quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dom Célio na Paróquia de Fátima - 1º Dia da Visita Pastoral


Em razão da Visita Pastoral do Bispo Diocesano Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, a Pastoral da Comunicação está preparando cobertura especial a este evento tão importante para nossa Paróquia. Confira, a cada dia, o Diário de Bordo de nosso querido Bispo Dom Célio.
No 1º dia da Visita Pastoral de Dom Célio à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Bispo visitou, à tarde, a Unidade de Saúde e PSF 11 “Paulo Henrique Celani” e CRAS do bairro Nova Lavras, e a Creche e Complexo Educacional “Juraci Elisa da Costa”, do bairro Pitangui. À noite, Dom Célio celebrou a Santa Missa, juntamente com Pe. Clayton e Pe. Honório, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.
Confira todas as fotos, clicando nas imagens-link abaixo:


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Missa de Pentecostes e Ação de Graças pelo 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais


A Festa de Pentecostes foi celebrada na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na data de ontem, 27 de maio de 2012, às 19h00min, em missa solene, onde foi exaltada a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos, reunidos no Cenáculo.
Na ocasião, também se rendeu Graças pelo 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), sendo abordado o tema escolhido para este ano: “Silêncio e Palavra: caminho para a evangelização”.

sábado, 26 de maio de 2012

O que é Pentecostes?


Pentecostes, do grego, pentekosté, é o quinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja.
Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo.

Festa de Santa Rita de Cássia

Foi celebrada, no dia 22 de maio de 2012, na comunidade do Vale do Sol, Santa Rita de Cássia, padroeira da comunidade. A Santa Missa, celebrada por Pe. Leandro, pároco de São Sebastião e São João Batista de Ingaí, contou com a participação de boa parte dos paroquianos, que vieram prestigiar a Santa das Causas Impossíveis. Ao fim da missa, a procissão percorreu as ruas do bairro, e, no retorno à Igreja, a benção das rosas. Após, os fieis puderam aproveitar as barraquinhas.
Em nome da Paróquia, agradecemos a todos e, em especial, ao Pe. Leandro, que pode celebrar esta linda festa conosco.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Visita Pastoral de Dom Célio de Oliveira Goulart

PROGRAMAÇÃO

30 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2012


30 DE MAIO – QUARTA FEIRA

14h – Visita a Unidade de Saúde e PSF 11 Paulo Henrique Celani e CRAS (Novas Lavras).
15h30min – Visita a Creche Juraci Elisa da Costa (Pitangui).
19h – Missa na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Pitangui).

terça-feira, 22 de maio de 2012

Santa Rita de Cássia, Padroeira das Causas Impossíveis


Ela nasceu, na Itália, a 22 de maio de 1381, na região da Úmbria, num lugarejo chamado, naquele tempo, Roccaporena. Seus pais, Antônio e Amada Mancini, já idosos, rogavam a Deus a vinda de um filho. Nasceu-lhes a pequena Margherita, daí sua abreviatura: Rita.
Educada, com muito esmero cristão, Rita passou sua infância e sua juventude, auxiliando seus pais na lavoura. Recém-nascida e sempre colocada num cesto, que fazia às vezes de berço, no próprio campo, certa vez foi encontrada envolta de abelhas brancas que lhe pousavam na face, sem feri-la. Quando jovem casou-se com Paulo Fernando. Tiveram dois filhos: João Tiago e Paulo Maria. O marido, de gênio forte e colérico, maltratou-a muitas vezes. Rita, graças à bondade de coração e às suas preces, conseguiu convertê-lo para Deus. Ele morreu assassinado, vítima de lutas políticas de época. Os filhos, jovens, quiseram vingar a morte do pai. Rita, preferindo vê-los mortos que transgredindo a lei divina, pediu a Deus que os levasse para o céu antes de se mancharem com aquele crime. Morreram ambos, dizimados por uma peste que arrasou a Europa naquela época.

sábado, 19 de maio de 2012

A Ascensão do Senhor

“Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: 'Senhor, é agora que vais restaurar o Reino em Israel'? Jesus respondeu: Não cabe a vocês saber o tempo e as datas que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas o Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão forças para serem minhas testemunhas em Jerusalém, na Judéia e em toda a Samaria, e até os extremos da Terra. Depois de dizer isto, Jesus foi elevado ao céu à vista deles. E quando uma nuvem o cobriu, eles não puderam vê-lo mais. Os apóstolos continuavam a olhar para o céu, enquanto Jesus ia embora. Mas, de repente, dois homens vestidos de branco apareceram a eles e lhes disseram: Homens da Galileia, por que vocês estão aí, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu”.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dom Célio fala sobre o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais

13 de Maio - Dia de Nossa Senhora de Fátima

Há 95 anos, em Cova da Iria, na freguesia de Fátima, a Virgem Maria aparecera a três pastorinhos, trazendo sua mensagem de paz e oração para mundo. E há 9 anos, em Lavras, o então Bispo Diocesano de São João Del Rei, Dom Waldemar Chaves de Araújo, em seu pastoreio, criara, visto a necessidade, a quarta paróquia da cidade, cuja igreja matriz acolhera como padroeira Nossa Senhora, sob o título de Fátima. A partir de então, a Paróquia crescera, em população e santidade, tornando-se recanto de espiritualidade e acolhimento aos devotos da Virgem Mãe de Deus.

Facebook da Paróquia

    Para facilitar o processo de atualização e o acesso à visualização de imagens, a partir desta semana as fotos serão postadas no Facebook da Paróquia ao invés de no Blog. A modificação torna mais simples e rápida a visualização das fotos, com boa qualidade. Em cada postagem seguirá o link para a pasta de imagem no Facebook: é só clicar para acessá-las.

domingo, 13 de maio de 2012

Fotos da Novena

Confiram, a partir de hoje, as fotos da Novena de Nossa Senhora de Fátima em nosso facebook:

13 de Maio - Dia de Nossa Senhora de Fátima


Nossa Senhora, celeste aurora a cada hora o teu olhar tão indulgente e tão clemente a toda gente vem confortar.

A Fátima vieste, ó mãe querida compadecida do povo teu, e já o mundo inteiro te venera e considera o amparo teu.

Ó virgem pura com que ternura com que doçura celestial pra venerar-te e mais amar-te fomos buscar-te em Portugal.

Desse recanto tranquilo e santo abra o teu manto sobre o Brasil nele pairando, nele andando vai derramando favores mil.

Viva Nossa Senhora de Fátima!!!

Mensagem de Dom Célio para o Dia das Mães

domingo, 6 de maio de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...