sábado, 7 de dezembro de 2013

Crisma: Dom Célio confere sacramento aos jovens da Paróquia

Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo Diocesano presidiu nesta ultima sexta-feira, dia 6 de dezembro, na igreja da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe a Celebração Eucarística que conferiu o Sacramento da Crisma a cerca de 160 jovens de nossa paróquia. Tal como os apóstolos, que ungidos pelo Espírito Santo em Pentecostes, saíram mundo afora espalhando a Palavra de Deus, quem confirma a fé cristã através da Crisma está recebendo o dom de Deus para anunciar o Evangelho no mundo de hoje.

A Crisma é o Sacramento de iniciação cristã, que fecunda o batismo e vinculamos mais estreitamente à igreja, fortalecemos para a vida comunitária, por força dos dons do Espírito Santo. É também chamada de confirmação do Batismo, porque no Batismo quem diz SIM são os padrinhos, mas na Crisma quem diz SIM são os Crismando.
A celebração contou com a presença de centenas de pessoas entre pais, padrinhos e comunidade paroquial. Na oportunidade, Dom Célio, durante sua homilia, fez a sua reflexão aos jovens. Falou da importância na preparação para o Sacramento da Crisma, que nos faz participantes de uma nova vida na igreja. Convidou jovens e adultos a
participar plenamente do trabalho missionário da igreja. O Sacramento da Crisma chama a cada um a participar inteiramente da igreja, seja numa pastoral, movimento ou em grupos de jovens. Onde formos, devemos mostrar a nossa face de católicos não sendo cristão só de missa de domingo, mas também com testemunho e amor a igreja. Lembrou das palavras do Papa Francisco que freqüentemente apoia a juventude, vivenciado na Jornada Mundial da Juventude. A partir de sua crisma, o jovem não precisa ter medo de evangelizar, pois está recebendo os sete dons do Espirito Santo.
Foi uma linda celebração.  Toda a organização da celebração foi resultado de um brilhante trabalho, feito com muito carinho e amor pelos membros da Pastoral catequética e da Paróquia. Antes da bênção final o Padre Clayton Nogueira fez um agradecimento a todos aqueles que diretamente contribuíram para o êxito da celebração.  

Sera distribuído pela Paroquia, um CD contendo todas as fotos da celebração deste dia, ficando assim a critério do crismado a divulgação e a veiculação. Parabéns a todos o colaboradores e principalmente aos jovens que buscam se aproximar de Deus.


Cláudio Elias
Pastoral da Comunicação






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...