O Brasão

Brasão de Armas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Resumo do Conteúdo:

Escudo sustentado por uma cruz, composto por um campo encimado pelo céu azul, com um arbusto de azinheira ao centro, do qual se elevam as iniciais A e M, circundadas por 12 estrelas e coroada. Abaixo, o listel com o nome da paróquia: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Lavras.

Simbologia:

Cruz: Sinal maior de nossa fé Cristã. Símbolo religioso que caracteriza nossa adesão a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador. Ele mesmo diz, “Quem quiser me seguir, pegue a sua cruz”. Este santo sinal está presente em todos os lugares, em nossos momentos e ações. Ao sustentar o escudo, é também símbolo da unidade paroquial.

Iniciais A e M: Recordam-nos a oração e Anunciação do Anjo Gabriel à Maria Santíssima, a Ave Maria. Estas letras nos lembram a titular, ou seja, a quem nossa Paróquia é dedicada, Nossa Senhora, a Virgem de Fátima.

Coroa e 12 estrelas: Símbolo máximo de Maria triunfante, a Rainha do Céu. Como nas palavras do Evangelista João: “Surge um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap 12,1). Elas representam as glórias de Deus na vida da Mãe de Jesus.

Arbusto: Remonta à pequena azinheira, sobre a qual a “Senhora mais brilhante que o sol” apareceu aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, em Cova da Iria.

Campo e céu: Lembram o local da aparição da Virgem. O tom claro da cor azul do céu e o branco das nuvens inspiram a benevolência, a caridade, a fidelidade, a pureza, a justiça e a beleza da Serva do Senhor.

Listel: Flâmula em cor argêntea que designa a que se refere o brasão, no caso, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Bruno Antonio da Silva
Designer do Brasão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...