O Blog

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Lavras, de acordo com o Dia Mundial das Comunicações do ano de 2011, cujo tema, definido pelo papa Bento XVI, “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, objetivando utilizar-se dos meios de comunicação para fazer chegar até o povo de Deus o Evangelho, criou o Blog da Paróquia, que pretende ser mais um instrumento valioso de comunicação para divulgarmos a Palavra de Deus. É o que tem feito a Paróquia enquanto uma parcela da Diocese de São João Del Rei.
O Papa pede no Dia Mundial das Comunicações que as novas formas de comunicação sejam utilizadas pensando no bem comum, destacando a verdade na atuação dos participantes das redes sociais e principalmente o papel dos jovens na era digital.
As novas tecnologias permitem que as pessoas se encontrem para além dos confins do espaço e das próprias culturas, inaugurando deste modo todo um novo mundo de potenciais amizades” (Papa Bento XVI).
Por fim, o Papa destaca que não podemos esquecer que o contato virtual não pode nem deve substituir o encontro humano direto com as pessoas. Seguindo esta premissa, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima criou seu blog, que pretende ser mais um instrumento valioso de comunicação para divulgarmos a Palavra de Deus e o cotidiano da comunidade paroquial, complementando as deficiências temporais e espaciais do Jornal Palavra Cristã. Que nosso compromisso como discípulos missionários nos leve à verdade, ao anúncio e à autenticidade de vida na era digital.

Padre Clayton Nogueira e Pastoral da Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...