O Pároco

Padre Clayton Nogueira

Quem é este homem de Deus, humilde, silencioso no ouvir, grande na espiritualidade e que atinge os corações com suas homilias?
Padre Clayton Nogueira nasceu em 19 de fevereiro de 1972, filho de uma família de 4 irmãos. Seus pais, Jair Nogueira e Ilma das Graças Nogueira. Sua terra natal, Brasilinha, distrito de Madre de Deus de Minas, foi o berço onde despertou sua vocação.
Ingressou no Seminário na Instituto Santo Antonio, Juiz de Fora, em 1991, onde cursou três anos de Filosofia, curso que tem o reconhecimento pela UFJF. Neste mesmo instituto Pe. Clayton permaneceu ainda por mais quatro anos, cursando Teologia. Ordenado diácono em 15 de agosto de 1998, auxiliou nos trabalhos pastorais em Luminárias. Ordenou-se padre em 31 de janeiro de 1999, sob a inspiração de 2Cor, 4-7: “Nós trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que esse incomparável poder seja de Deus e não de nós”.
Seu primeiro trabalho como padre exigiu maturidade, trabalhando como vigário da Paróquia São Sebastião e São João Batista de Ingaí, e também da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Luminárias. Quatro anos depois tomou posse como pároco da então recém-criada Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Lavras.
Missão confiada a um homem que, mesmo sendo jovem, revelou-se exímio administrador dos bens materiais e espirituais da nossa Paróquia, cuidando com fidelidade dos vasos sagrados, estruturando várias pastorais e ensinando à nascente comunidade paroquial a vivência da realidade e dos deveres paroquiais. Missão que Pe. Clayton vem desempenhando esplendidamente bem, fazendo a Paróquia crescer, tanto no tamanho quanto na religiosidade.
Pe. Clayton, que o Senhor Deus mantenha firme os seus sagrados votos, para que eles sejam cumpridos com fidelidade e gerem muitos frutos por onde passar!

Transcrito e adaptado da 1ª edição do Jornal Palavra Cristã, em 13 de novembro de 2005
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...