sábado, 13 de outubro de 2012

Paroquianos e devotos celebraram a Padroeira Nossa Senhora Aparecida


Durante os dias 10, 11 e 12 de outubro de 2012, a Comunidade Rural Nossa Senhora de Aparecida, no Formiga, realizou o seu tríduo em comemoração ao dia de sua santa Padroeira. Durante esses dias, a comunidade rezou calorosamente e contou também com a presença das comunidades urbanas e rurais de nossa Paróquia.
E na sexta-feira, em uma tarde de muito calor e céu bonito, a comunidade toda reunida festejou o seu dia. A celebração iniciou-se com uma animada procissão com a imagem de Nossa senhora de Aparecida, saindo do mata-burro, em direção à capela, onde foi celebrada a Missa Festiva. Ao iniciar a celebração, foi acolhida a imagem com uma calorosa salva de palmas. Durante o rito do ato penitencial, toda a comunidade foi aspergida.
Durante a homilia, Pe. Clayton enfatizou o tema “Maria, alegria de ser discípulo e missionário de Deus”. Maria tinha mais uma alegria interior do que exterior. Ela possivelmente ficou com muita duvida e insegurança quando soube, através dos anjos, que iria ser mãe de Jesus. A alegria de Maria pôde ser percebida por João Batista, quando ela foi visitar a sua prima Isabel. Ao ouvir a saudação, a criança deu um grande pulo dentro do ventre de Isabel.
Pe. Clayton também ressaltou na sua homilia a importância de sermos serventes dentro de nossas comunidades. Que devemos servir a nossa comunidade com amor e carinho como Nossa Senhora serviu a Deus. Também falou dos milagres que todos já recebemos, através da intercessão de Nossa Senhora, que intercede a Jesus com muito carinho a nós que somos os seus filhos. A alegria de Nossa Senhora também pode ser percebida na oração do magnificat, no trecho que diz, “causa de nossa alegria, rogai por nós”.
Depois da comunhão, foram chamadas todas as crianças que estavam presentes na assembleia para ir ao altar e foi rezada a consagração a Nossa Senhora Aparecida. Foram cantados os parabéns aos aniversariantes e as crianças pelo seu dia.
Após a benção final, foi realizado do lado de fora da igreja, um animado leilão, sorteio de rifas e uma confraternização para comemorar o dia das crianças, juntamente com toda a comunidade presente.
Ao fim da tarde, saindo da Matriz Nossa Senhora de Fátima, iniciou-se a procissão em honra à Padroeira do Brasil, percorrendo as ruas em direção à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, para a solene Celebração Eucarística, da qual participaram paroquianos e devotos de Nossa Senhora Aparecida.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...