quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas - 12 de Dezembro

No dia 12 de dezembro comemora-se o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, e somos profundamente agradecidos a Deus por tê-la como padroeira da comunidade no Pitangui, que foi criada e cuja construção se deu inicio no ano de 1993, com apoio do Pe. Carlos, à época pároco da Paróquia Sant’Ana, à qual pertencíamos. E uma comunidade não nasce por acaso, e sim pela graça de Deus.
 E esta graça aconteceu para dar sentido a muitas vidas e alegrar muitos corações.  Assim começou uma caminhada de fé, amor e esperança em Jesus. Também as dificuldades faziam parte da nossa caminhada...

As celebrações eram realizadas nas casas dos fiéis, e as reuniões das pastorais, nas casas dos coordenadores. A cada reunião, nossas orações se multiplicavam; e veio a escolha do Santo Padroeiro com o apoio e aceitação do CPC e conhecimento e considerações do Pároco. E assim foi anunciado a todos que aquela, que apareceu com tanta humildade, para um índio chamado Juan Diego no ano de 1531, na colina de Tepeyac no México, pedindo que fosse construído um Santuário naquele local, e que de fato existe, encerrando uma bela imagem da Virgem, que se imprimiu milagrosamente no avental do vidente, foi a escolhida para ser a padroeira da comunidade Pitangui.
Maria, com título de Guadalupe, acolhe a todos: negros, brancos, índios e mestiços; e nos diz: “De todos Deus é pai, e Deus seja louvado pelos sinais que se digna dar aos homens para manifestar sua presença e providência do mundo.”
É sempre com a força de Maria, Mãe missionária, que renovamos nossa força para servirmos a Deus e a comunidade. Hoje, pertencemos a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e somos felizes e gratos ao nosso querido Pároco Pe. Clayton, recebendo a mesma força, apoio e carinho que recebíamos da Paróquia Sant’Ana .
Temos a honra de partilhar nossa alegria com os leitores do jornal Palavra Cristã, este nosso meio de comunicação, onde podemos informar e sermos informados dos demais acontecimentos da nossa querida e amada Paróquia.
À Nossa Senhora, nosso carinho e respeito! Com ela queremos acompanhar os passos de Jesus... Com alegria queremos acolher sempre a Virgem de Guadalupe e pedir que abençoe a todos, nos dando proteção e renovando nossa fé.

Luzia Maria Vasconcelos – Pastoral do Batismo
Transcrito da 28ª edição do Jornal Palavra Cristã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...