sábado, 14 de setembro de 2013

Parabéns Dom Celio

Dia 14 de setembro e um dia muito especial na nossa diocese. E o aniversario no nosso bispo diocesano. Conheça um pouco mais sobre o nosso pastor.
Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, OFM (Piracema, 14 de setembro de 1944), é um frade franciscano e bispo católico brasileiro. Foi bispo de Leopoldina e de Cachoeiro de Itapemirim. Desde 2010 é bispo de São João Del-Rei.

Fez seus estudos de filosofia no Convento São Boaventura, em Daltro Filho e no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim. Já o curso de teologia foi feito no Convento Santo Antônio, em Divinópolis, e no Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em 12 de julho de 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores. Em agosto de 1998 foi nomeado bispo da diocese de Leopoldina e adotou como lema “A cruz é à força de Deus”. 1 Em 2003, foi transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim. De 2003 a 2007, foi presidente do Regional Leste 2 da CNBB (estados de Minas Gerais e Espírito Santo) e membro do Conselho Permanente da CNBB. Dom Célio tomou posse como bispo da diocese de São João Del-Rei no dia 17 de julho de 2010.


Cláudio Elias Tadeu
Pastoral da Comunicação 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...