sábado, 26 de abril de 2014

Canonização de JPII e JXXIII: Roma está pronta para receber os peregrinos

A cidade eterna se prepara para receber milhares de peregrinos que participarão desse grande momento da história da Igreja. Em 27 de abril, na Praça de São Pedro, cairá o manto que descobrirá os rostos de dois novos santos, papas João XXIII e João Paulo II.Para este grande evento, Roma está preparando um dispositivo para facilitar e tornar mais confortável a estadia dos peregrinos, como indicado pelo prefeito Ignazio Marino.


Foi preparado um plano especial de transporte para os dias 26 e 27 de abril. Ao anoitecer do sábado, 26 de abril, acontecerá a "noite branca" de oração. O serviço funcionará das 14:00 as 24:00, a fim de assegurar o fluxo gradual para o centro da cidade. As 14 linhas de ônibus que circulam na região da Praça de São Pedro e na parte antiga da cidade adaptaram o horário de trabalho, bem como as 6 linhas de metrô e tram bus. O metrô terá horário non-stop até às 4 . Para domingo (27), dia da canonização, as 57 linhas da região funcionarão na escala de sábado, bem como a rede de tram bus e grande parte dos trens.

Além disso, o serviço de informação turística e cultural PIT (Ponto de Informação Turística) da Roma Capital será reforçado para garantir o melhor acolhimento aos visitantes. De 26 a 28 de abril três pontos estarão abertos de 8:00 às 22:00 (Esquilino, Piazza del Popolo e Piazza Risorgimento) .

Cerca de 200 trabalhadores estarão encarregados da limpeza. Dedicados exclusivamente ao evento. Também serão instalados mais de 980 banheiros químicos, dos quais 147 para pessoas com deficiência.

Do ponto de vista do atendimento e segurança, os peregrinos poderão contar com a ajuda de 630 voluntários em dois turnos de 12 horas. Está previsto a distribuição de 4 milhões de garrafas de água. A UNITALSI garantirá o acesso aos serviços religiosos e o serviço de acompanhantes para as pessoas com deficiência. Serão instalados 13 pontos de socorro avançado, 5 pontos de reanimação, 42 prontos socorros, 64 pontos de atendimento básico, 81 equipes de resgate, 5 pontos para amamentação, 2  pontos de carros para coordenação, 4 carros com equipamentos médicos.

Para os peregrinos que não conseguirem entrar na Praça de São Pedro, haverá telões em diferentes partes da cidade.

Já está disponível o "Roma Pass 48". O cartão inclui entrada para alguns museus e preço reduzido para entradas em outros locais, bem como o uso de transporte público.



Fonte: http://www.zenit.org/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...