sexta-feira, 4 de julho de 2014

Apresentados logo e oração oficial da JMJ de 2016

Entre 26 e 31 de julho de 2016 acontecerá a próxima Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia e os preparativos já estão sendo encaminhados. Foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 03, a logo marca que estampará o evento.
A arte, criada pela jovem polonesa de 28 anos, Monika Rybczynski, foi  desenhada logo após a canonização de João Paulo II e lembra o contorno do mapa da Polônia. No centro há uma cruz que representa Jesus Cristo, que é o centro do encontro. O Círculo amarelo marca Cracóvia no mapa da Polônia e também representa a juventude.

A centelha da Divina Misericórdia sai da cruz, sua forma e cor referem-se à pintura "Jesus eu confio em Vós". O logotipo é uma ilustração gráfica das palavras "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mateus 5,7), que foi escolhido como o tema da Jornada. As cores utilizadas no logótipo são: Azul, vermelho e amarelo e se referem às cores de Cracóvia.
Já a oração da JMJ Cracóvia 2016 é composta por três partes. Na primeira parte há uma entrega da humanidade, especialmente os jovens, à divina misericórdia. Na segunda parte, é um pedido ao senhor, a graça de sermos misericordiosos. E na terceira parte, pede-se a intercessão da Virgem Maria e de São João Paulo II, patrono da JMJ Cracóvia 2016.

Oração:
Deus, pai misericordioso, que revelaste o teu amor no teu filho Jesus Cristo, e enviaste sobre nós o Espírito Santo consolador, confiamos a ti, hoje, os destinos do mundo e de cada homem. Confiamos a ti, de modo particular, os jovens de todas as línguas, povos e nações: guiai-os e protegei-os ao longo dos difíceis caminhos do mundo de hoje e conceda a eles a graça de terem frutos abundantes da experiência da Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia.
Pai Celeste fazei-nos testemunhas da tua misericórdia. Ensinai-nos a levar a fé aos duvidosos, a esperança aos enfraquecidos, o amor aos indiferentes, o perdão a quem pratica o mal  e a alegria aos infelizes. Fazei que a luz do amor misericordioso que nos ilumina seja um fogo que transforma os corações e renova a face da terra.
Maria, mãe da misericórdia, rogai por nós!
São João Paulo II, rogai por nós! (Tradução não oficial)

De acordo com as previsões do site oficial, são esperados mais de 2 milhões de jovens para os últimos dois dias do evento: a Vigília e a Missa final.


Fonte: http://www.diocesedesaojoaodelrei.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...