domingo, 29 de março de 2015

Domingo de Ramos abre celebrações da Semana Santa na Paróquia

Para iniciar solenemente a 12º Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, não faltaram ramos. Levados de casa, recolhidos pelo caminho ou entregues na porta da igreja, dezenas de fieis reviveram a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Assim abre-se oficialmente a Semana Santa na Paróquia, comemorando e revivendo a paixão, morte e ressureição de Cristo. Cada um com seu ramo, paroquianos concentraram-se na porta da igreja Matriz.


Depois de abençoar os ramos, iniciou a procissão que percorreu as ruas dos bairros
Novas Lavras, Pitangui e Monte Líbano, até a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, aonde aconteceu a Santa Missa solene. Destaque especial para a participação da catequese Paroquial e dos membros da Pastoral da Juventude que fizeram uma encenação ao vivo.

Serão vários os eventos durante a Semana Santa. A programação completa pode ser encontrada no comercio local, na internet pelo Blog Paroquial (Clique Aqui) ou em nossa pagina no Facebook (Clique Aqui). Durante a semana, flashes diários poderão ser acompanhados pelos internautas, em mais uma cobertura exclusiva da Pascom.


Conheça um pouco mais.

O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, pois celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição. Este domingo é chamado assim, porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde o Senhor passaria montado num jumento.
 
Com isso, Ele despertou, nos sacerdotes da época e mestres da Lei, inveja, desconfiança e medo de perder o poder. Começa, então, uma trama para condená-Lo à morte. A liturgia dos ramos não é uma repetição apenas da cena evangélica, mas um sacramento da nossa fé, na vitória do Cristo na história, marcada por tantos conflitos e desigualdades. (http://noticias.cancaonova.com/infografico/semana-santa)



Cláudio Elias Tadeu

Pastoral da Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...