sexta-feira, 15 de maio de 2015

Paróquia comemora Festa de Nossa Senhora de Fátima com grande alegria

Seja no Brasil, ou em Portugal, é grande a devoção a Nossa Senhora de Fátima. Santa que apareceu aos três pastorezinhos Jacinta, Francisco e Lúcia, na região de Cova da Iria, em Portugal, por volta do ano de 1917. Desde então esta devoção Mariana ganhou varias partes do mundo. Em nossa Paróquia, aqui na cidade de Lavras não foi diferente.


Durante a novena preparatória, a comunidade do Bairro Nova Lavras e adjacentes,
além de devotos e membros de outras comunidades da paróquia participaram dos momentos de reflexão, promovidos por Padres convidados de nossa cidade e região. Também, participaram das animadas barraquinhas organizada por membros de pastorais e movimentos.

Desde as 5h45 da manhã do dia 13 de maio, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima iniciou seus festejos em comemoração a sua padroeira. Às 6 horas da manhã, aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Clayton Nogueira. Durante o dia, vários paroquianos e devotos se encontraram na Igreja Matriz para a Recitação do Terço. À noite, todas as comunidades urbanas e rurais, junto com seus representantes, foram acolhidas para festejar a padroeira da paroquia. 

A Santa Missa Solene foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart. Junto a ele, concelebraram os Pe. Clayton Nogueira e Pe. Elieverson Magela de Carvalho, da Paróquia São Cristóvão, do Rio de Janeiro (RJ). Durante sua reflexão, Dom Célio falou e destacou como é bonita caminhada da comunidade como paróquia. Ainda ressaltou sobre a importância de Maria em nossas vidas e pediu orações pelos Pastores e Padres da Igreja, sobre a intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

Como de costume, Nossa Senhora foi coroada durante a Ação de Graças, feita de forma muito bonita pelo grupo de homens do Terço Masculino da Matriz. Padre Clayton, fez um agradecimento todo especial a Dom Célio pela presença, a todos aqueles que participaram da novena e a outros muitos que direta ou indiretamente contribuíram para o bom êxito das festividades. Após a novena, deu-se início a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas do bairro Nova Lavras. Assim, encerrou-se o 12º aniversário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.


Matéria: Cláudio Elias
Fotos: Laryssa Teodoro

Pascom (Pastoral da Comunicação)














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...