domingo, 30 de março de 2014

Pastoral Familiar realiza curso de noivos na paróquia

O matrimônio é um sacramento da Igreja e o início de uma nova vida, de um projeto a dois. Não é apenas um ato social, mas um momento único de celebração da fé, onde se recebe a graça especial para a vida familiar, dando-se um ao outro com a bênção de Deus e o acolhimento da Igreja.


Por ser justamente uma celebração de fé, a Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima organizou para aqueles que desejam se casar uma preparação espiritual, chamada de Preparação para a Vida Matrimonial ou Curso de Noivos. O encontro propôs uma integração entre os casais que pretendem se casar, mediante encontros com casais que trabalham voluntariamente a serviço de Deus, visando orientá-los para o sacramento do matrimônio e suas consequências. O Curso é requisito obrigatório para todos os noivos, que vão casar-se na Igreja Católica. Não deve ser deixado para a última hora.

Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima serão dois encontros anuais. O primeiro ocorreu nos dias 29 e 30 de março, no salão da Matriz. Os noivos puderam aprender junto à Igreja a ter um bom relacionamento espiritual e familiar. Diversos assuntos serão abordados, dentre eles, a importância da oração para o casal, palestra do ciúme, planejamento familiar e dom da vida, sexualidade, dentre outros.
 O encerramento aconteceu no dia 30 de marco.
Jesus disse aos seus discípulos: “O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros como eu vos amei, não existe maior prova de amor do que dar a vida por quem se ama”. (Jo 15,12-16)

Confira as fotos na pagina www.facebook.com/paroquiadefatimalavras

Fotos: Lucas Luan
Matéria: Cláudio Elias Tadeu
Pastoral da Comunicação






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...