sexta-feira, 28 de março de 2014

PJ da paróquia realiza trabalhos de evangelização

 A Pastoral da Juventude da Matriz de Nossa Senhora de Fátima está trabalhando fortemente na propagação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo através de seu testemunho. Confira as ultimas atividades destes brilhantes jovens evangelizadores.


Caminhada da Campanha da Fraternidade

Os grupos Guerreiros de Cristo e Anjos da Luz estão realizando durante o período da quaresma a Caminhada da Campanha da Fraternidade. Com o auxilio do livro de base, são analisados e discutidos os textos propostos para cada encontro. Dentro dos temas sugeridos, são debatidas as realidades dos diversos atentados à vida humana, tanto na parte relacionada ao trafico de pessoas quanto às violências por elas sofridas, tendo como apoio as leituras bíblicas escolhidas para cada dia da caminhada.

Os encontros estão acontecendo nas casas de diferentes pessoas da comunidade. Segundo Wesley Aparecido Machado, Coordenador Paroquial da Pastoral de Juventude, os grupos estão sendo muito bem recebidos e a aceitação dos paroquianos ao projeto é boa. “Estamos com uma grande participação dos jovens nestes encontros, tanto na parte de presença quanto na parte litúrgica, com acompanhamento de violão e leituras propostas pelo livro. Esperamos com essa caminhada uma boa interação dos jovens participantes dos grupos. Sendo que nosso objetivo maior e a evangelização de novos jovens, que Deus possa uni-los cada vez mais”, declarou.

A caminhada acontece todas as terças e quintas, coordenadas cada dia por um grupo.


Carnaval com crianças da catequese

Durante o carnaval, o grupo de jovens Anjos da Luz, juntamente com a coordenação da catequese da Matriz de Nossa Senhora de Fátima ofereceram as crianças da catequese
uma manhã bem diferente. Não perdendo a alegria e animação das festividades carnavalescas, realizaram um pequeno carnaval com as crianças. O objetivo desta parceria foi mostrar a estes pequeninos que o carnaval pode ser aproveitado de maneira sadia e feliz, sem violência e drogas como mostra a mídia. Elaboraram varias fantasias e enfeites, para a alegria das às crianças que se divertiram e brincaram pra valer.

Wesley Machado, Coordenador Paroquial da Pastoral da Juventude fez os seus agradecimentos: “Parabéns a coordenação de catequese por este apoio aos grupos de jovens de nossa Paróquia. Há pequenos passos vamos caminhando para uma juventude mais santa onde o seu objetivo seja levar Cristo aos irmãos que não conseguem perceber seu grande amor por nós. Faça de sua Pastoral os óculos para que os que não veem a Cristo possam enxergá-lo através de vocês”. Declarou.



Confira as fotos em: www.facebook.com/paroquiadefatimalavras

Colaboração e Fotos: Wesley Aparecido Machado
Coordenador Paroquial da Pastoral da Juventude


Matéria: Cláudio Elias Tadeu
Pastoral da Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...