segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Banda de Fátima lança seu novo CD.

Há bandas que com muitos anos de estrada, não conseguem concretizar o sonho de gravar o primeiro CD. Esse não é o caso da “Banda de Fátima”. Neste mês de dezembro, o grupo lançou o seu mais novo trabalho, intitulado, “Juntos Somos Mais”. Para marcar o lançamento deste projeto, todos os membros da banda participaram de uma missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora de Fátima.


O CD e composto por 18 faixas, direcionado para o publico católico. As composições foram feitas por Dirceu de Paula e Bianca Teixeira. Com uma temática mais juvenil, a ideia é alcançar principalmente a juventude com ritmos animados e canções que tocam o mais profundo dos sentimentos. Neste trabalho, a banda também trouxe algumas propostas inovadoras de cantos para diversas partes da liturgia nas celebrações. O CD contou com a participação de músicos convidados e de Tallyssa Oliveira, que fez parte das primeiras formações e hoje mora em Belém do Pará. Mas antes mesmo do lançamento do CD, foi possível aos internautas conferir algumas das suas principais musicas e fotos nos canais da banda no Youtube, no Facebook e no site Palco MP3.

Estilo
A “Banda de Fátima” e uma banda católica, formada por membros residentes na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Fazem parte das escalas de Ministérios de Musica nas celebrações litúrgicas. Definindo um pouco sobre as características desde novo trabalho, o produtor geral e coordenador da banda Dirceu de Paula afirmou que: “minha motivação em terminar este CD é uma missão que Deus propôs. Este trabalho contou com a ajuda de muitos amigos
que voluntariamente se propuseram a ajudar. Eu acho e sempre tive comigo que é melhor ajudar do que ser ajudado, e hoje tenho essa retribuição. Fica mais uma lição, um novo aprendizado em mais um trabalho. Tenho o objetivo de alcançar a juventude e colaborar na igreja com ideias diferentes na liturgia das missas. Que o trabalho sempre possa ser melhor para crescer a obra de Deus. Minhas influencias para compor vem de coisas diárias que Deus proporciona a cada dia e que a gente às vezes não repara, como uma criança cantando na rua, um som legal e ate mesmo letras que veem a cabeça durante mensagens de Deus em meus sonhos”.

O CDs estão sendo distribuídos gratuitamente e podem ser adquiridos na secretaria da paroquia ou com membros da banda. A venda deste trabalho e proibida.

Perfil
A Banda de Fátima nasceu em 2001. O nome surgiu após um convite recebido para uma apresentação na Rede Vida de Televisão. Deste então, permaneceu este nome passando por varias formações e hoje conta também com um coral mirim.

Ficha técnica do CD “Juntos Somos Mais”:
Produzido por: Dirceu de Paula, Guilherme Sergio e Heitor Evangelista.
Arranjos: Dirceu de Paula, Guilherme Sergio e Heitor Evangelista.
Direção Artística: Dirceu Gravado nos estúdios: Olho do Anjo, Estúdio H2 e Estúdio Magal (Belém do Pará) Mixagem, edição e Masterização:Heitor Evangelista Auxiliar: Guilherme Engenharia de Gravação: Heitor Evangelista Direção: Dirceu de Paula.
Direção de arte: BeF Produções Artísticas ( Ijaci)
Fotos: Cláudio Elias
Músicos:
Bateria: Igor Tadeu
Baixo: Guilherme Sergio
Acordeom: Dirceu e Heitor
Teclados: Vinicius Machado e Heitor Evangelista
Violão e Guitarra: Miller Oliver e Heitor Evangelista
Percussão: Igor
Vocal Adulto: Karoline Silva e Bianca Teixeira
Vocal Mirim: Otavio Vitor, Ana Carolina e Suzana··.

Cláudio Elias
Pastoral da Comunicação






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...