sábado, 31 de outubro de 2015

Novos Ministros da Eucaristia tomam posse em celebração eucarística.


No último sábado (31), tomaram posse durante a Celebração Eucarística das 19h, os novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. São homens e mulheres, que pelos próximos dois anos de mandato, levarão a eucaristia aos doentes e pessoas mais idosas que não podem ir à igreja com frequência, além de auxiliar nas celebrações semanais e dominicais.


A Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Lavras, recebeu fiéis, amigos e familiares de todos os cantos da paróquia para acompanhar a cerimônia de posse e envio dos novos ministros. Padre. Clayton, durante a celebração pediu a toda a comunidade oração para aqueles que tomavam posse e agradeceu o trabalho e empenho daqueles que deixavam o cargo.  

O momento mais significativo da celebração é a apresentação dos novos ministros. Um momento de forte fé e emoção, transparecida nos rostos daqueles que receberão este ministério. Durante o Rito de Envio, eles receberam de familiares ou amigos seus jalecos (ou blazer), significando que estão se vestindo de Cristo.


A alegria de receber posse do Ministério

Receber o convite para participar deste ministério, é um momento de grande emoção. Foi o que relatou Gizélia Aparecida Ricardo: recebi o convite dos atuais ministros. Fizeram-me uma visita e me entregaram uma carta, convidando a fazer parte do Ministério. Recebi com muita felicidade este convite, pois assumir essa nova missão em minha vida é muito bom. Servir a comunidade sempre é bom. Poder levar o Corpo e Sangue de Jesus aos irmãos, principalmente a aqueles que podem encontrar o Cristo é muito gratificante. Tenho certeza que receberemos mais do que vamos doar”.

O jovem Wellington Antônio Dias traduziu seus sentimentos e expectativas para o
mandato como Ministro da Eucaristia: “Quando recebi o convite, confesso que fiquei um pouco apreensivo, mas com o decorrer das formações, aquele sentimento foi se tornando verdadeiro e mais gostoso. Expectativa é uma palavra que sugere a espera de algo de grande importância. Levar Jesus aos doentes, anunciar a boa nova as pessoas, é algo grandioso. Será uma experiência única em minha vida e que me fará crescer muito em todos os sentidos. Espero ser, durante o meu ministério, instrumento nas mãos de Deus aos meus irmãos”.


Confira na íntegra, as fotos em nossa página no Facebook (Clique aqui).


Cláudio Elias Tadeu

Pastoral da Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...