segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dom Célio ordena dois sacerdotes em Barroso

O dia tão aguardado pelos diáconos Vinícius Campos e Victor Bertulino movimentou não só a cidade de Barroso, terra natal dos jovens religiosos, mas também toda a região. Na manhã do último sábado, 15, o bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, presidiu a ordenação sacerdotal dos novos padres da Diocese de São João del-Rei (MG). Especialmente ornamentada e preparada para a ocasião, a igreja matriz de Sant’Ana recebeu um grande número de padres, amigos e familiares dos neosacerdotes.
Durante a homilia, Dom Célio Goulart relembrou que ser padre sempre foi o desejo dos jovens Vinícius Campos e Victor Bertulino. Na oportunidade, o bispo direcionou vários conselhos aos novos sacerdotes, entre eles, o de que ambos fossem bons padres e que se identificassem com Jesus Cristo. A dimensão da missão evangelizadora do sacerdote na caminhada da Igreja também foi contextualizada e reforçada em diversas falas de Dom Célio.

Logo após a homilia, alguns ritos típicos de uma ordenação sacerdotal foram seguidos.   Os diáconos confirmaram sua opção pelo sacerdócio ao serem indagados pelo bispo e, num gesto de entrega e humildade, prostaram-se deitados enquanto os celebrantes e toda assembleia os abençoavam para a nova missão. A unção das mãos dos novos
padres, laçadas por uma fita branca, posteriormente retirada pelas mães dos diáconos, como confirmação da entrega de seus filhos à vocação sacerdotal, foi um dos momentos mais fortes da ordenação. A entrega das novas vestes sacerdotais e do cálice com as santas hóstias completaram o rito da ordenação.
Ao fim da celebração, os jovens padres Victor e Vinícius realizaram seus agradecimentos pelo apoio, carinho e as orações de todos, inclusive a dos conterrâneos e paroquianos de Sant’Ana de Barroso. A manhã festiva terminou com os dois novos padres recebendo os cumprimentos do povo ali mesmo na matriz de Sant’Ana e também durante o almoço oferecido a todos os presentes.


Fonte: http://diocesedesaojoaodelrei.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...