quarta-feira, 14 de maio de 2014

Com festa, paróquia celebra sua padroeira.

É grande a devoção a Nossa Senhora de Fátima, santa que apareceu a três crianças, os pastorezinhos Jacinta, Francisco e Lúcia, na região de Cova da Iria, em Portugal, por volta do ano de 1917, a quem teria confiado três segredos – os segredos de Fátima. Desde então a devoção à Senhora de Fátima ganhou o mundo. E o Brasil não fica para trás: são várias as cidades que a santa é padroeira, demonstrando a devoção dos brasileiros.


Em nossa paróquia não foi diferente. O dia maior da festa aconteceu na última terça-feira, dia 13 de maio de 2014, quando centenas de fiéis lotaram a igreja matriz para pedir ou agradecer graças a Santa Mãe de Jesus, com o título de Fátima. Durante os nove dias de festa, a comunidade participou da novena, das barraquinhas, da carreata, da procissão, das missas, e também de diversos momentos de oração, espiritualidade conduzidos por vários padres convidados de nossa cidade e região. Neste mês mariano, não faltaram carinhosas homenagens e coroações em honra a Nossa Senhora.

Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo Diocesano, presidiu a santa missa festiva. Junto a ele, concelebraram os padres Clayton Nogueira e Marcos Alexandre. Durante a sua homilia, Dom Célio falou sobre a importância da caminhada da comunidade como paroquia. Pediu a todos que rezem pelos padres e pastores da igreja pedindo pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

Ao fim da celebração, Padre Clayton fez o seu agradecimento a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o bom êxito das festividades e na acolhida aos visitantes. Houve também coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Após a novena, deu-se inicio a procissão pelas ruas do bairro Nova Lavras. O percurso foi animada pelos músicos da Banda Euterpe Operária. No retorno à matriz, foi dada a benção do Santíssimo Sacramento. Após a missa, houve funcionamento de animadas e divertidas barraquinhas com música ao vivo.


Acesse nossos canais e confira os principais momentos da Novena em Honra a Nossa Senhora de Fátima.



Cláudio Elias
Pascom (Pastoral da Comunicação)













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...