sexta-feira, 27 de junho de 2014

Comunidade celebra devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Celebrando hoje a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração, uma associação de fiéis que tem uma especial devoção pelo Coração do Redentor, preparou uma bela celebração eucarística nesta sexta, dia 27, na igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Monte Líbano. Destaque especial para a coroação da imagem do Sagrado Coração feita pelos membros do apostolado e a solene benção eucarística, em desagravo às ofensas cometidas contra Jesus Cristo.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

As origens da devoção

A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma congregação conhecida como Ordem da Visitação. Santa Margarida teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira em 27 de dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira em 1675. Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um ato de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.

Bruno Antonio da Silva
Pastoral da Comunicação





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...