segunda-feira, 2 de junho de 2014

Encontro diocesano da Pascom celebra o 48º DMCS


Por ocasião do 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano celebrado em 1º de junho, coincidente com a Solenidade da Ascensão do Senhor, o Departamento Diocesano de Comunicação e a Pastoral da Comunicação Diocesana promoveram mais um Encontro Diocesano da Pascom, no dia 31 de maio, sábado, no centro de catequese da Paróquia Santuário São João Bosco, em São João del Rei.

Após a calorosa acolhida e oração inicial, Pe. José Raimundo da Costa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Coronel Xavier Chaves, apresentou uma reflexão sobre a mensagem do Santo Padre, tradicionalmente anunciada no dia 24 de janeiro, memória de São Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas, que em 2014 traz como tema “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”. Destaque especial do sacerdote para o enfoque evangélico, baseado na passagem do Bom Samaritano (Lc 10, 29-37), que a Pastoral da Comunicação deve adotar e vivenciar para bem comunicar a mensagem de Deus e noticiar aquilo que de bom acontece nas paróquias e comunidades.

Na sequência do evento ocorreram simultaneamente as oficinas de fotografia, ministrada pelo jornalista Thiago Morandi, e de redação jornalística, ministrada pelo jornalista e também responsável pelo Departamento Diocesano de Comunicação (Dedicom) Alisson Reis. Os conteúdos abordados em ambas oficinas pautaram principalmente em capacitar os membros das pastorais da comunicação paroquiais para um serviço de maior qualidade informativa e despertar neles o senso de noticiabilidade dos acontecimentos em suas comunidades.

Membros da Pascom presentes no encontro
Na conclusão do encontro, foi realizado um pequeno momento de espiritualidade e oração, marcado pela coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, co-padroeira da paróquia anfitriã, e um lanche foi servido aos participantes.

Bruno Antonio da Silva
Pastoral da Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...