terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Papa pede que celulares não atrapalhem conversas em família

Em uma mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o papa Francisco pediu para que as tecnologias não atrapalhem as conversas em família - berço da comunicação.

"Hoje, as mídias mais modernas - sobretudo para os jovens - são impossíveis de serem renunciadas e tanto podem ajudar como atrapalhar a comunicação familiar. Elas atrapalham quando se tornam uma via de escape para ouvir, se isolar, mas podem favorecer se ajudam a conversar e a dividir. Que as famílias orientem o nosso relacionamento com as tecnologias ao invés de serem guiadas por elas", destacou.


Porém, de acordo com o Pontífice, mesmo com tantos meios tecnológicos disponíveis, "os pais ainda são os primeiros educadores". Ressaltando que "não existe uma família perfeita", o Papa pede que as pessoas "não tenham medo da imperfeição, da fragilidade nem dos conflitos" porque é preciso aprender a enfrentá-los de maneira positiva.

O Papa ressaltou ainda que as famílias não podem ser terrenos para batalhas ideológicas, mas sim locais onde é preciso "acompanhar para frutificar". Para ele, o núcleo familiar é o primeiro local onde as pessoas aprendem a comunicar e é preciso "voltar a esse momento para deixar a comunicação entre as pessoas mais autêntica e humana".

"Em um mundo em que se gasta muito tempo em falar mal, semear a discórdia, poluir as conversa com nosso ambiente humano, a família pode ser uma escola de comunicação abençoada. E a benção deve permanecer, inevitavelmente, acima do ódio e da violência", ressaltou.



Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/papa-pede-que-celulares-nao-atrapalhem-conversas-em-familia,79fd0a5ad571b410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...