quinta-feira, 4 de junho de 2015

Corpus Christi é marcado pela tradição das ruas enfeitadas na paróquia.


Corpus Christi é uma expressão latina que se traduz em Corpo de Cristo. A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo, como é conhecida, faz parte das tradições católicas e é sempre realizada na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que ocorre posterior ao Domingo de Pentecostes.

Para muitas pessoas, o dia de Corpus Christi é apenas mais um feriado civil. Já para os católicos, esta e uma celebração solene e festiva. Por isso, nesta quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, membros de pastorais e ministérios da Paroquia Nossa Senhora de Fátima levantaram cedo, para confeccionar lindos tapetes, por onde procissão passou. Este gesto de carinho e dedicação a Nosso Senhor Jesus Cristo foi marcante, trazendo um novo brilho e beleza a festividade.


A Solene Celebração Eucarística teve início às 9h da manhã na Igreja Matriz. Para
as dezenas de fiéis presentes, Padre Clayton destacou a importância deste dia na vida e no caminhar dos católicos durante a sua homilia. Após a Santa Missa, a procissão seguiu pelas ruas do bairro Nova Lavras, com o Santíssimo Sacramento, abençoando de forma solene as pessoas, a cidade, os doentes e as famílias, com as bênçãos próprias desta celebração.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, agradece mais uma vez, pelo empenho e dedicação de todos aqueles que trabalharam para o bom êxito desta celebração.


Para conferir todas as fotos da celebração, (Clique aqui)

Fotos: Guilherme Fernandes
Matéria: Cláudio Elias Tadeu

Pastoral da Comunicação (Pascom)









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...