quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ingaí recebe Paroquianos de Fátima para novena

A cidade de Ingaí é tradicionalmente conhecida na região, pela tradicional Festa da Fogueira, sua maior atração turística, realizada entre os dias 23 e 24 de junho. Uma fogueira com mais de 30 metros, queimada em honra a São João Batista. Na preparação para esta grande festa, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi convidada a participar do terceiro dia da novena, nesta última terça-feira, dia 16 de junho de 2015. Alegres, cerca de 50 paroquianos também prestigiaram.


Padre Clayton Nogueira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima presidiu a celebração. Juntamente a ele, concelebrava o Padre Carlos Paris, pároco da Paróquia de São Sebastião de Ingaí. Durante a sua reflexão, Padre Clayton destacou o seu carinho e amor pela comunidade que lhe ensinou a amar o primo de Jesus. “Aqui foi a primeira comunidade em que eu trabalhei como Padre e por isso aprendi a amar São João Batista. Me sinto alegre em estar aqui com os meus antigos e atuais paroquianos. Todas as vezes que venho aqui, me remeto ao meu passado. João foi o percussor de Jesus, como nós padres tentamos ser para nossas ovelhas. Sempre que posso, venho aqui celebrar com vocês essa data festiva. Podem ter certeza que dia 23 estarei, festejando esse grande Santo de nossa igreja”, disse.

Após a Santa Missa e novena, aconteceu no ambiente externo da igreja Matriz o funcionamento de barraquinhas, com musica ao vivo, animando a noite fria dos presentes.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em nome de seu pároco Padre Clayton, agradece ao acolhimento e convite da Comunidade Paroquial de Ingaí para participar da novena. Que Deus continue abençoando a caminhada desta comunidade hoje e sempre.


Confira todas as fotos na nossa página no Facebook (CLIQUE AQUI) 



Cláudio Elias Tadeu

Pastoral da Comunicação






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...