quinta-feira, 19 de junho de 2014

Com lindos tapetes, Paróquia celebra Corpus Christi

Enquanto para muitas pessoas o dia de Corpus Christi é um feriado comum, para a Igreja Católica a data é uma celebração festiva. Nesta quinta-feira, 19 de junho de 2014, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou uma programação especial para esta celebração. A confecção dos tapetes coloridos movimentou a madrugada, dando mais brilho e beleza para a festividade.


Corpus Christi é uma expressão latina que se traduz em Corpo de Cristo. A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo, como é conhecida, faz parte das tradições católicas e é sempre realizada na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que ocorre posterior ao Domingo de Pentecostes.

Essa grandiosa celebração tem sua origem em meados do século XIII, após o acontecimento do Milagre Eucarístico de “Orvieto – Bolsena” na Itália, em 1263. Segundo a História da Igreja, a Beata Juliana de Cornillon (1258), em uma revelação particular teria recebido de Jesus o pedido para que fosse introduzida no Calendário Litúrgico da Igreja, a Festa de “Corpus Domini”.

Além das celebrações, as procissões pelas ruas marcam o dia. Na nossa Paróquia, como de costume, as ruas do bairro Nova Lavras foram ornamentadas com lindos tapetes
produzidos por membros de diversas pastorais e movimentos. A solene celebração da Eucaristia teve início às 9h da manhã na igreja matriz com a participação de dezenas de fiéis. Depois, como manda a tradição, seguiu-se a procissão, caminhando sobre o tapete. Pe. Clayton, que presidiu a celebração, caminhou sobre o tapete carregando o Santíssimo Sacramento, abençoando todas as pessoas, a cidade, os doentes e as famílias, as bênçãos próprias desta celebração.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, agradece mais uma vez, pelo empenho e dedicação de todos aqueles que trabalharam para o bom êxito desta celebração.


Confira os principais momentos em: www.facebook.com/paroquiadefatimalavras
Fotos: Wellington Antônio
Matéria: Cláudio Elias

Pastoral da Comunicação (Pascom)









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...