domingo, 23 de novembro de 2014

Bispo Diocesano crisma mais de 80 jovens na paróquia.

Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo Diocesano presidiu nesta ultima sexta-feira, dia 21 de novembro, na igreja de Nossa Senhora de Guadalupe a Celebração Eucarística que conferiu o Sacramento da Crisma a cerca de 88 jovens de nossa paróquia. Tal como os apóstolos, que ungidos pelo Espírito Santo em Pentecostes, saíram mundo afora espalhando a Palavra de Deus, quem confirma a fé cristã através da Crisma está recebendo o dom de Deus para anunciar o Evangelho no mundo de hoje.


A Crisma é o Sacramento de iniciação cristã, que fecunda o batismo e vinculamos mais estreitamente à igreja, fortalecemos para a vida comunitária, por força dos dons do Espírito Santo. É também chamada de confirmação do Batismo, porque no Batismo quem diz SIM são os padrinhos, mas na Crisma quem diz SIM são os Crismando.

A celebração contou com a presença de dezenas de pessoas entre pais, padrinhos e comunidade paroquial. Na oportunidade, Dom Célio, durante sua homilia, refletiu com os jovens a importância do sacramento da Crisma. Convidou a todos a participar plenamente do trabalho missionário da igreja. O Sacramento da Crisma chama a cada um a participar inteiramente da comunidade. A partir de sua crisma, o jovem esta preparado para a evangelização.

Após a homilia, todos os jovens receberam das mãos sacerdotais de Dom Célio, a unção do óleo da Crisma. Este momento pode ser acompanhado com bastante fervor e devoção. Cada jovem se aproximou do bispo, juntamente com o seu padrinho para a confirmação. Muita emoção e alegria podem ser vista aos olhos de todos que participaram da celebração.

Ao fim, Padre Clayton agradeceu ao empenho e dedicação de todas as pessoas que participaram ativamente desta celebração e a Dom Célio pela presença.


Confira as fotos em nossa pagina no Facebook

Matéria: Cláudio Elias Tadeu
Fotos: Wellington Antônio Dias

Pascom 
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...