quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Jovens missionários - Caridade do sorriso"

O Grupo de Jovens “Adolescentes em Busca de Cristo”, da comunidade Sagrada Família vem fazendo jus as palavras do Papa Francisco. Além de encontros e atividades na comunidade, o grupo formado por cerca de 20 jovens, vem realizando um importante trabalho missionário, saindo um pouco da comunidade. A importância dos jovens na evangelização começa principalmente no reconhecimento de que a juventude precisa muito da experiência e valoriza assim as pessoas mais velhas.

Assim, no ultimo dia 15 de setembro, fizeram uma visita ao Asilo Lar Augusto Silva.
Durante esse pouco tempo de entrosamento com os idosos que lá residem, os jovens levaram de positivo para o grupo uma reflexão profunda a respeito da situação de abandono que a maioria dos idosos se encontra, levando como proposito melhoras futuras. “Todo mundo gostou bastante do encontro e com certeza vão levar esta lição para a vida toda”, relatou Lurdinha, coordenadora do Grupo.
Já no dia 3 de novembro, tendo como inspiração as obras e virtudes de São Francisco de Assis, os jovens foram visitar o canil municipal. Um momento aonde pôde estar junto daqueles animais que foram maltratados e abandonados. O ponto positivo desde encontro foi mostrar para as pessoas que nem só os seres humanos precisam de carinho e amor. “Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade!” (Leonardo Da Vinci).
Mas tudo isso não para por aqui.  Durante alguns finais de semana de novembro e dezembro, os empenhados jovens da comunidade Sagrada Família estarão arrecadando
alimentos e outros para fazer o “Natal Solidário” das pessoas mais carentes e necessitadas da comunidade.
"Senhor, a Jeremias que resistia ao teu chamado por ser ainda jovem, Tu respondeste: a quem eu enviar, irá, eu estou contigo. Apesar de nossas limitações, envia-nos! Dá-nos o teu Espírito que realiza em nós a tua Palavra e nos torna missionários e profetas do Reino. Amém." (São Francisco de Assis).  




Confira algumas fotos na nossa pagina no Facebook
www.facebook.com/paroquiadefatimalavras

Fotos e colaboração: Maria de Lourdes Carvalho Silva (Lurdinha)
Matéria: Cláudio Elias Tadeu
Pastoral da Comunicação 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...